O BLOG DA ERI...

O blog da Eri foi criado para que possamos discutir ideias sobre os mais variados assuntos.
Sem você, meu blog não é nada.
Tudo está aberto: temas, discussões, opiniões. Participe!
O blog da Eri é da Eri só no nome. É o meu blog por criação, mas é o seu também :)


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Eu blogo, tu blogas... Bloguemos juntos!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

domingo, 9 de novembro de 2008

A Grécia é uma zona!!!

Sim, sim. A Grécia é mesmo uma zona. Um dos países mais zoneados que já conheci. Talvez o mais... E eu que achava que o Brasil é que era zoneado...

Tenho um amigo meio-grego que está morando por lá. E ele me aviosu que a Grécia era assim, mas eu não quis acreditar. Então, quando eu lhe contava tudo o que havia acontecido, ou que eu havia visto, ele me dizia: "welcome to Greece". E eu me lembraria muito desta frase durante a viagem.

Bom, comecei a perceber isto de um modo mais enfático quando cheguei ao aeroporto de Rodes. Uma hora antes do vôo (para Creta, ou seja, um vôo doméstico), o check-in ainda não estava aberto e havia 3 filas, todas direcionadas a um único balcão.

Ao meu lado, havia dois casais italianos que viajavam juntos e uma senhora grega, atrás de mim, começou a me empurrar para eu não deixar o casal passar à minha frente (bem, acho que era isso que ela tentava dizer, rs). Detalhe: eles estavam na minha frente, pois chegaram antes e ela estava tentando ultrapassar todos nós. Aí ela começou a irritar uma moça inglesa que ficou furiosa. Depois olhou para mim (ela devia bater na minha cintura, pois os gregos são, em média, realmente baixos) e ficou uns dois minutos falando, falando e falando. Em grego. E eu a deixei botar toda aquela ira pra fora, sentindo mesmo que a vingança é um prato que se come frio. No momento em que ela terminou, olhou para mim esperando uma resposta e eu disse: "I don't speak Greek". Todos riram, pois eu sei que os vinguei também. Coisa chata! Meu amigo disse ainda que os gregos são muito mal-educados. Já vimos isso, não é mesmo?

Bom, quando, finalmente, alguém resolveu abrir o check-in, achei que não fosse mais conseguir embarcar. Era uma pessoa passando pela atendente a cada 5 minutos. Então a coisa melhorou um pouquinho, com uma nova atendente, e conseguimos sair de lá com os bilhetes em mãos - e as malas também. É que eles pesam as suas malas, mas depois você tem que levá-las ao scanner. Hmmmm... Fomos procurar o scanner. Depois de irmos de um lado ao outro e só vermos o tal scanner para "embarques internacionais", descobrimos que os embarques domésticos eram no mesmo lugar. Superbem sinalizado o aeroporto, como vocês podem ver. Não via a hora de me livrar das malas, passar pelo embarque, comprar uma água e me sentar. No entanto, qual não foi a minha surpresa ao chegar ao 2o andar e decobrir que havia mais gente por m2 do que o m2 é capaz de abrigar? Filas e filas para comprar água, salgados ou o que quer que fosse, (este era um pedaço da fila para comprar algo numa das lanchonetes - todas estavam assim; esta era apenas mais isolada que as outras)

famílias esparramadas pelo chão, fazendo piquenique (ah, pelo menos eles levaram a comidinha - nós nem tivemos essa chance!), um bebê chutando bola de um lado para o outro e assim por diante.

E, pra piorar, nosso vôo nem estava anunciado... Mas para quê? Para saber o portão de embarque, quando não havia um assento disponível em nenhum deles? :)

Ladies and gentlemen, welcome to Greece!
Blog da Eri

3 comentários:

Karla Hack dos Santos disse...

heheh.. quantas desventuras!
Mas tenho certeza que os encantos gregos compensaram a falat de organização..
Sabe que já tinha lido algo sobre isso...

;P

bjus

Clarissa disse...

O meu comentário seria igual ao da Karla, mas ela foi mais rápida... rs

Bjs!

Mariana Assef disse...

Huhauhahuahuahuuhahua....
Meu Deus, eu teria tido um piripaque!!!!!!!!!