O ano novo vem aí e, mais uma vez, a coisa toda se repete. Nossos corações se enchem de esperança e acreditamos que desta vez tudo vai ser diferente.
Não iremos mais acordar tão tarde – assim poderemos aproveitar mais o dia, não comeremos mais tantos doces, emagreceremos X quilos, não faltaremos a compromissos, marcaremos realmente todos aqueles almoços, encontros e visitas que dizemos: “Ah, a gente mora tão pertinho... vamos combinar aquele almoço, né? Sem falta!” – e o ano se passa – apenas 365 chances de fazermos isso – e nunca fazemos. Mas no ano que vem... Tudo vai mesmo ser diferente.
Vamos nos matricular naqueles mil e um cursos que temos vontade, vamos nos matricular na academia (e freqüentá-la pelo menos 3 X por semana – hoje, se vou uma, já me sinto vitoriosa), vamos ler pelo menos um livro por mês, vamos ligar sempre para os amigos, vê-los, vamos fazer o bem, trabalhos voluntários, não vamos mais trabalhar até tão tarde, vamos ter mais tempo para a família e por aí vai.
E, na nossa vã esperança de fazer tudo isso, de sermos perfeitos, acabamos nos frustrando. Muito... Porque nos cobramos demais e, geralmente, fazemos muito menos do que planejamos (Ah, se você não é assim, te dou meus parabéns! Me ensina?) ;)
Mas já que a esperança é a última que morre (na verdade, ela só morre porque nós morremos e não temos mais como senti-la), final do ano seguinte estamos aí novamente, cheios de energia e confiança de que o próximo ano vai ser melhor. E a minha esperança me diz: vai ser mesmo!
Então... Um Feliz-Melhor-2009 a todos vocês!
(Promessa pública de ano novo: vou tentar escrever mais no meu blog)
Beijo cheio de esperança do Blog da Eri